top of page
Foto do escritorAlex Maia

Base Integrada da Polícia Militar (32º BPM) e da Guarda Municipal é Inaugurada no Arraial do Sana

Foto reprodução: O Debate

Foi inaugurada na última terça-feira (21), no Arraial do Sana, localizado na Região Serrana de Macaé, a Base Integrada Da Polícia Militar (32º BPM) e da Guarda Municipal, sob reivindicação feita há anos pelos moradores do bairro, que necessitam de uma segurança pública mais imediata.



A inauguração, prevista para começar às 9h, contará com a presença de representantes e secretários de órgãos públicos do município, da sociedade civil, além da população que tanto esperava por esse momento, visto que conseguirão ter mais segurança, combatendo a forte onda de criminalidade no Sana.


Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel André Henrique, “com a inauguração da base de integração, as ações da PM e da Guarda Municipal poderão ocorrer com mais frequência. A instalação de uma base integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar tem por objetivo proporcionar maior sensação de segurança para a comunidade do Sana. De forma integrada, as ações do 32°BPM e da Guarda Municipal, serão a prática do policiamento de proximidade estreitando as relações com a comunidade do Sana, mantendo as atividades preventivas para a redução da criminalidade. Os policiais militares que atuarão na base são moradores da região e facilitando a integração com a comunidade”.


O Arraial do Sana, que é um dos pontos turísticos mais bem freqüentados não só pela população residente, mas, também, por pessoas de fora da cidade, possui cachoeiras maravilhosas, pousadas aconchegantes e com preços acessíveis, vem passando nos últimos dias por assaltos, homicídios, entre outras questões que só tem assustado aos moradores do distrito.


Para Yolanda Freiman, moradora do Arraial do Sana, “é de extrema importância, já que somos o 6º distrito, ficando afastado do Centro de Macaé e por sermos uma localidade turística. Esta base policial vai trazer proteção aos moradores que há tempos reivindicavam policiamento no local e somente agora, as preces foram atendidas”.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page