top of page
Foto do escritorAlex Maia

Dilúvio deixa Macaé ilhada, mais uma vez

A cidade de Macaé/RJ enfrenta desde a madrugada desta sexta-feira (18), fortes chuvas que tem provocado enormes estragos em vários bairros da cidade, deixando muitas pessoas ilhadas, sem condições de saírem de suas casas, trânsitos, provocando acidentes, além de causar a perda de danos materiais como casas, estabelecimentos e automóveis.



Rua Dr. Télio Barreto

E essa não é a primeira vez que o município enfrenta todo esse dilúvio neste ano, nos bairros como Cajueiros, Centro, Imbetiba, Campo D’Oeste, Miramar, Visconde de Araújo, entre outros, a situação tem gerado muito pânico entre os moradores e comerciantes locais, que se sentem totalmente impotentes, com a situação que se repete, com a falta de escoamento das águas.


Nesta manhã, em decorrência das chuvas, parte do viaduto localizado na Avenida Rui Barbosa, cedeu, afetando boa parte do trânsito, prejudicando o fluxo dos carros e transportes públicos. No entanto, às 13h20min, a Prefeitura Municipal de Macaé, emitiu a seguinte nota: “o trânsito no viaduto da Avenida Rui Barbosa já está liberado. As máquinas e equipes da prefeitura, que atuaram no local desde o início da manhã e durante as chuvas, já realizaram os reparos necessários para garantir o tráfego entre o Centro e a zona sul da cidade.”.



Segundo a Prefeitura de Macaé, “foram 107 mm de chuva nas últimas 24h, na área central e 73 mm na região serrana” gerando alagamentos difusos pela cidade. Por segurança, as aulas da rede pública municipal e o expediente das repartições públicas foram suspensos no turno da tarde, assim como fez também, as escolas privadas, além de alguns comércios macaense.


Rua Alcides Mourão - Aroeiras

Além disso, para dar um melhor suporte aos que estão em crítica situação mediante aos alagamentos e fortes chuvas, a Defesa Civil, está em profunda monitoria para melhor atender à população macaense que vive todo esse drama mais uma vez. Em caso de emergência, telefone para 199.


A previsão para esta sexta-feira é de mais chuvas, reforçando a atenção à toda Macaé, que deve ser redobrada, assim como a solidariedade a quem está passando por esse caos. As unidades de saúde (prontos-socorros municipais, UPAS e HPM), estão funcionando em regime de urgência.




16 visualizações1 comentário

1 комментарий


viniciusarrudaa
20 мая 2019 г.

eu amei o site! a linguagem tá incrível. amei! e nem sou de Macaé <3

Лайк
bottom of page