Na madrugada desta segunda-feira (17), a Escola Municipal Wolfango Ferreira, situada na Rua Calixto Fernandes das Neves, na Barra de Macaé, não pôde funcionar normalmente, devido ao ato de vandalismo que deixou a unidade escolar com paredes pichadas, além de seus materiais revirados.
Ao chegarem à unidade de ensino, os alunos, professores e funcionários em geral se depararam com a escola nessas condições, sendo necessária a sua suspensão das aulas no turno da manhã.
Apesar do ataque, nenhum material foi furtado e ninguém ficou ferido, visto que por ter acontecido de madrugada, não havia ninguém no local no momento do crime.
Segundo o morador do bairro, José Chagas, “muito triste a falta de segurança pública nas escolas não só do município, mas do Brasil todo. Como se não bastassem as agressões aos professores, as condições precárias na educação, ainda tem gente destruindo os locais feitos para passar conhecimentos”.
A Polícia Militar ainda não sabe como a escola foi invadida pelos criminosos, mas já analisa as imagens a fim de um diagnóstico através do vídeo monitoramento, conjunto implantado dentro da escola, capaz de captar imagens em tempo real para garantir uma melhor segurança do ambiente.
Comments