top of page
Foto do escritorAlex Maia

Brasil Offshore 2019 estima 300 milhões de reais em negócios e terá a presença de mais de 53 mil vis

Foto: www.reedalcantaranoticias.com.br

Acontecerá entre os dias 25, 26, 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, localizado na cidade de Macaé/RJ, a 10ª edição da Feira Brasil Offshore, que proporciona o maior encontro acerca dos negócios na indústria de petróleo e gás não só no Brasil, mas, no exterior também.


Estimando a presença de mais de 53 mil visitantes, o evento traz consigo as melhores perspectivas possíveis, visto que a expectativa dos organizadores é que o encontro seja uma ponte de sustentação para a retomada desta indústria, reerguendo a economia do país e, consequentemente, gerando cada vez mais empregos.


Em 20 anos de atuação, um bilhão e quinhentos milhões de reais em negócios foram gerados. A Feira, que acontecerá há menos de 1 mês na Princesinha do Atlântico, tem a Bacia de Campos, como um dos maiores núcleos de captação, exploração e produção do país.


Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, principal fomentadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em 40 países, a Feira terá o apoio da SPE (Society of Petroleum Engineers) e do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis). Além disso, a Brasil Offshore também pertence ao portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.


Sob parceira com a Society of Petroleum Engineers (SPE) e com a curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Feira ministrará conferências técnicas para atualizar os profissionais do mercado de óleo e gás, além de propocionar aos seus visitantes, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento. Além de contar com o Showroom Digital que visa impulsionar o networking e gerar contatos antes da feira acontecer.


Para o Gerente da Brasil Offshore, Daniel Pereira, “é uma grande satisfação saber que a Brasil Offshore desempenhou, em todos esses anos, um papel vital para a indústria do petróleo atingindo números tão significativos para

Macaé e o país como um todo, pois esses resultados, reafirmam o nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado e entrega de um trabalho de excelência”.


Atendendo a toda cadeia produtiva de petróleo e gás, a Brasil Offshore necessita de apoaidores que estejam inseridos e engajados com a sua missão, para isso, a feira terá o forte apoio da Associação Brasileira das empresas de Serviços de Petróleo (ABESpetro), que contém 45 empresas associadas, atuantes nos segmentos de plataformas, sondas, FPSOs, fabricações de equipamentos e serviços.


Segundo o Secretário Executivo da ABESPetro, Gilson Coelho, "a Brasil Offshore, ao longo de suas edições, se consolidou como a principal feira de fornecedores da indústria de óleo e gás no Brasil. Para a ABESPetro, tradição, inovação e credibilidade são elementos próprios da feira, que oferece a todos os seus participantes um cenário ímpar de oportunidades para geração de novos negócios, networking, integração entre diferentes elos da cadeia de exploração e produção, além de conteúdos técnicos de altíssima qualidade”.


Oferecendo oportunidades para as empresas, para que as mesmas possam ampliar os seus negócios, o encontro contará ainda com grandes players do mercado como a Aker Solutions, Contitech, Firjan, Mobil, Nuclep, Onip, Sebrae, Wärtsilä e Yokogawa. Além disso, estima-se 53 mil visitantes entre os quatro dias de evento, como informado anteriormente e, a participação de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais. Com 90% de sua planta vendida, a feira prevê R$ 300 milhões em gerações de negócios – 20% a mais que a edição anterior.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page