Aconteceu na última quarta-feira (5), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, um encontro entre representantes da Prefeitura de Macaé e o empresariado do segmento de petróleo e gás, a fim de discutir as perspectivas e expectativas acerca dos investimentos na exploração de novas reservas na Bacia de Campos, principal área petrolífera explorada no território do Brasil.
Outro assunto debatido na reunião, foi o sucesso dos leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de 2016 para cá, além de comentarem sobre as estratégias de revitalização mediante aos campos maduros, que representam a reestruturada nas operações de indústria de óleo e gás no município.
Ao apontar que quase 300 bilhões de reais serão aplicados no Estado nos próximos anos, o secretário executivo da ABESPetro, Gilson Coelho, afirma “a indústria está preparada para reativar as operações de óleo e gás, através dos investimentos previstos pelas operadoras. Além dos leilões da ANP, a estratégia de revitalização dos campos maduros amplia a oferta de petróleo para produção, o que eleva a participação do Brasil no mercado mundial de óleo e gás”.
Segundo a Prefeitura da cidade, decisões positivas tomadas pelo governo contribuirão para esse novo ciclo de desenvolvimento, que estima a retomada do setor, reerguendo a economia do país e, gerando assim, empregos pelo segmento.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gerson Martins, “Os pedidos de licenciamento para empresas deste setor estão aumentando. Esses são dados concretos da secretaria, que nos motivam a auxiliar o prefeito Aluízio Júnior, a tomar decisões importantes para preparar a cidade e estimular a cadeia produtiva de óleo e gás, com potencial importante para gerar empregos”.
Commentaires