Aconteceu na antiga sede da Câmara Municipal de Macaé, no último sábado (1°), a audiência pública com o objetivo de defender o Conselho Municipal Esportivo. Além disso, mediante aos novos critérios divulgados pela Prefeitura do município, o programa Bolsa Atleta também foi tema para debate.
Segundo o vereador, Marvel Maillet (Rede), “nem mesmo a Secretaria de Esportes está aqui para ouvir as reivindicações dos atletas. É lamentável que uma audiência desta importância seja ignorada pelas autoridades, mas não deixaremos de fazer a nossa parte”.
O esporte possuir um conselho administrativo para representá-lo no município, só tem a gerar benefícios acerca, visto que isso fortalece a categoria e coopera com o desenvolvimento dos projetos, tanto no de modalidades mais elevadas, quanto na descoberta e captação de novos talentos espalhados pela cidade que só precisam de chances, de acordo com o vereador.
Se referindo e comparando a precária situação dos estádios, Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt e Cláudio Moacyr de Azevedo, “Se já houvesse um na cidade, talvez o ginásio não tivesse acabado, assim como a interdição do estádio”, afirmou o atuante no Jiu-jitsu, Eduardo Lemos, que defende a importância do conselho.
Por fim, a audiência pública foi encerrada com uma moção de aplausos aos profissionais presentes no encontro, que contribuíram e colaboram com o esporte na cidade ao longo dos anos, seja a capoeira, karatê, jiu-jitsu, natação, entre tantos outros que ajudam e transformam a vida das pessoas.
Comments